O Museu Sherlock Holmes (em inglês: Sherlock Holmes Museum) é um museu privado britânico dedicado ao detetive ficcional Sherlock Holmes.[1] Foi fundado a 27 de março de 1990 e está situado na Baker Street, em Londres, Inglaterra, na mesma rua onde Arthur Conan Doyle fez residir Holmes na fictícia 221B. Atualmente o museu é gerido pela Sherlock Holmes Society of England, uma organização sem fins lucrativos.
O Museu Madame Tussauds é um famoso museu de figuras de cera. Possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu está em Londres, mas também existem 13 filiais em, Nova Iorque, Washington, D.C., Las Vegas, Los Angeles - Hollywood, Berlim, Amesterdã, Hong Kong, Xangai, Blackpool, Sydney, Viena, Banguecoque, Orlando e Tóquio.
Marie Tussaud (1761-1850), nasceu em Estrasburgo, França, trabalhou como governanta para o Doutor Philippe Curtius, um médico com talento em modelação da cera, que ensinou essa arte a Tussaud. Começou sua carreira modelando em cera, máscaras de vítimas da Revolução Francesa. Ela se mudou para a Inglaterra em 1835, fez uma mostra de seu trabalho na Baker Street perto do endereço do atual museu. Suas técnicas convencionais ainda são usadas para criar figuras da realeza, políticos, atores e astros da música pop e heróis do esporte
HMS Belfast é um navio-museu da Marinha Real Britânica aposentado e ancorado permanentemente nas margens do Tâmisa, em Londres. A embarcação foi batizada em homenagem a cidade de Belfast, capital da Irlanda do Norte.
A Tower Bridge (em português Ponte da Torre) é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Foi inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres.
O Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade, mais conhecido como a Torre de Londres, é um castelo histórico localizado na cidade de Londres, Inglaterra, Reino Unido, na margem norte do rio Tâmisa. Ele foi fundado por volta do final do ano de 1066 depois da conquista normanda da Inglaterra. A Torre Branca em seu centro foi construída pelo rei Guilherme I em 1078, sendo considerada pelos habitantes da cidade como um símbolo de opressão infligida pela nova elite governante. O castelo foi utilizado como prisão de 1100 até 1952, apesar desta não ter sido sua função principal. Ele inicialmente foi usado como residência real como um grande palácio. Como um todo, o complexo da Torre de Londres é composto por vários edifícios localizados dentro de dois aneis concêntricos de muralhas de defesa e um fosso. Houve várias fases de expansão, principalmente sob os reis Ricardo I, Henrique III e Eduardo I nos século XII e XIII. O desenho geral estabelecido nessa época permaneceu até os dias de hoje.
O Hyde Park é um parque no centro de Londres, na Inglaterra. É famoso pela sua esquina do Orador.
Junto com os jardins Kensington, que ficam adjacentes, forma uma das maiores áreas verdes da cidade, com 2,5 km² de área. Ele é atravessado pelo lago Sinuoso (Serpentine).
O parque Hyde é oficialmente reconhecido como um dos parques reais de Londres.