Covent Garden é um distrito de Londres, Inglaterra, localizado nas partes situadas mais a leste da cidade de Westminster, e no canto sudoeste do borough londrino de Camden.
 
A área é dominada por estabelecimentos comerciais, que oferecem compras e entretenimento, além de performances de rua. A Royal Opera House, célebre sala de concertos conhecida corriqueiramente como "Covent Garden", se localiza no distrito, bem como a área de Seven Dials.
O Old Spitalfields Market já deixou de ser um lugar alternativo, e hoje em dia faz parte do roteiro de muita gente que visita Londres. Mas acho isso legal, porque o mercado merece mesmo muita atenção. Lembro que quando me mudei pra cá, em 2008, batia ponto lá e adorava comprar presentes e roupinhas diferentes. E isso que é o legal do mercado: a variedade e a originalidade dos produtos.
 
Brick Lane, em Tower Hamlets, normalmente é associada ao curry servido por diversos restaurantes indianos, paquistaneses e bengaleses distribuídos pelas redondezas. A ligação com essas culturas acarretou a instalação de placas de trânsito em dois idiomas, o inglês e o bengali.
 
Mas a comida indiana não se configura como o único atrativo da região. Lá estão também grafites de Banksy, exposições de arte, casas noturnas, mercados de antiguidades e roupas e alguns dos primeiros bagel shops judaicos de Londres (ideais para a aquisição de um companheiro saboroso em sua jornada).
O Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres. Localizado na Cidade de Westminster, o palácio é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real. Ele já foi o foco do povo britânico em tempos de alegria nacional.
 
Foi fundado em 1852 como South Kensington Museum, e desde essa data o V&A tem crescido e prevê aumentar ainda o espaço atual. As suas coleções mostram 5.000 anos de arte, desde os tempos antigos até ao presente.
O Medieval Banquet ou Banquete Medieval fica muito bem localizado, logo ali coladinho na bela Tower Bridge (em uma “warehouse” na St Katharine Docks que é lindinha) e é onde figuras históricas, antigas e no caso do Halloween, monstros e zumbis fazem de tudo pra entreter os “convidados” e fazer da noite de todo mundo a mais divertida possível!
Abbey Road foi o 12° álbum lançado pela banda britânica The Beatles. Foi lançado em 26 de setembro de 1969, e leva o mesmo nome da rua de Londres onde situa-se o estúdio Abbey Road. Foi produzido e orquestrado por George Martin para a Apple Records. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
 
Primrose Hill é um morro de 256 pés (78 metros) localizado na parte norte do Regent's Park, no norte de Londres, Inglaterra, bem como o nome do distrito que o envolve.
 
Situado no oeste de Londres, um pouco fora da área turística da cidade, o Richmond Park é o maior dos oito parques reais da cidade. Com mais de 1000 hectares, apresenta uma vasta área de campos que, nas palavras do nosso leitor Mauro Mastella, lembra os pampas gaúchos. A diferença é que no parque vive um rebanho de mais de 600 veados que correm soltos pela área e são uma das principais atrações do local.
Camden é principalmente conhecida devido aos seus mercados: estes são relativamente recentes, com excepção do Inverness Market Street que é um pequeno mercado de alimentos que serve a comunidade local. O Mercado Camden Lock começou a sua actividade em 1973, e está agora cercado por outros cinco mercados: Buck Market Street, Stables Market (mercado dos estábulos), Camden Lock Village e um mercado coberto no Electric Ballroom. Os mercados são uma grande atracção turística nos fim-de-semana, vendendo bens de todos os tipos, incluindo moda para estilo de vida diferentes, livros, comida, antiguidades, velharias e itens mais bizarros. Estes mercados e as lojas da vizinhança são populares entre os jovens, em especial aqueles que procuram vestuário "alternativas" como por exemplo o Gótico
HomeRoteiroFotosEmail 
VIAGEMALES