Moulin Rouge (que em português significa Moinho Vermelho)  é um cabaré tradicional, construído no ano de 1889 por Josep Oller, que já era proprietário anteriormente do Paris Olympia. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre, em Paris, França. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boémia da cidade.
 
A sala, as bailarinas e os seus frequentadores constituem um dos temas preferidos na obra do pintor Henri de Toulouse-Lautrec. Sua grande estrela no início do século foi a inesquecível Mistinguett.
Conhecido como uma das maiores e melhores redes de alimentação e entretenimento no mundo, o Hard Rock Cafe é parada obrigatória em Paris.
 
Muito além de um lugar para comer e beber bem, o Hard Rock Cafe, seja em Paris ou em um de seus mais de 150 restaurantes espalhadas pelo mundo em cidades como Londres (o primeiro restaurante), Los Angeles, Las Vegas, São Francisco, Chicago, Nova York, Houston, Madri, Sydney, Melbourne, Tokyo, Hong Kong, Cingapura e inúmeras outras importantes cidades, é um lugar que respira Rock e tem seus restaurantes sempre decorados com instrumentos e pertences de nomes lendários do Rock.
O Jardim do Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg é o maior parque público da cidade de Paris com mais de 224 mil m², localizado no 6º arrondissement. O Jardim do Luxemburgo atualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio do Luxemburgo.
 
Em 1611, Maria de Médicis, viúva de Henrique IV, decidiu construir uma réplica do grandioso Palácio Pitti. Maria deu início à construção do novo palácio imediatamente e contratou Salomon de Brosse como arquiteto principal. No ano seguinte, Maria ordenou o plantio de 2 mil ulmeiros e contratou especialistas em jardinagem para recriar os jardins que ela conheceu quando criança em Florença.
O Museu do Louvre (em francês: Musée du Louvre), instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rua de Rival dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).
 
É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.
O Rio Sena (La Seine em francês) é um rio Francês de 777 Kilômetros que corre na bacia parisiense e que atravessa as cidades de Troyes, Paris, Rouen e Le Havre. Sua fonte fica à 446 metros de altitude em Côte-d’Or (Costa do ouro) sobre o planalto de Langres. O curso deste rio é do Sudeste ao Noroeste e desagua no Canal da Mancha entre Le Havre e Honfleur. Sua bacia, ocupa 78 650 km2, cerca de 30% da participação da população francesa.
Inaugurada em 31 de março de 1889, a Torre Eiffel foi construída para celebrar os cem anos da Revolução Francesa (1789-1799), levante que alterou a estrutura política e social da França, abolindo a servidão e os direitos feudais. Para comemorar a data, o governo francês planejou uma exposição mundial e anunciou um concurso de design arquitetônico para um monumento que seria erguido no centro de Paris.
 
Entre mais de cem projetos, o Comitê do Centenário escolheu aquele proposto elo engenheiro Gustave Eiffel (1832-1923), que acabou dando nome à torre.
HomeRoteiroFotosEmail 
VIAGEMALES